Saiba como declarar imposto de renda

O imposto de renda além de ser uma obrigatoriedade é muito importante para investimentos em nosso país, todo ano milhares de brasileiros tem que fazer sua declaração de imposto de renda dentro do prazo estipulado pelo governo.

Muitas pessoas deixam para ultima hora onde causa congestionamento no site da refeita federal, por isso se programe para fazer com calma e antecedência, podendo fazer pelo programa ou online pelo site oficial.

Para isso preparamos o post com dicas para ajudar a declarar IRPF de uma forma fácil e rápida para evitar eventuais complicações, se nunca declarou saiba que é relativamente fácil basta prestar atenção em algumas informações da sua renda, continue acompanhando para saber mais.

Imposto de Renda

Entres os meses de março e abril a declaração do Imposto de Renda precisa ser entregue e poucas pessoas estão livres desse trabalho. Goste ou não é preciso encarar o Imposto de Renda 2020.

A solução é se manter bem informado sobre o assunto para poder declarar o seu imposto da maneira correta, evitar problemas com as autoridades e possíveis multas, por isso saiba as porcentagens de Alíquotas IRPF 2020 cobradas do seu salario de acordo com a tabela.

É claro que algumas pessoas não precisam passar por todo esse processo de declaração já que existe um rendimento a ser alcançado.

Porém, mesmo que você não seja obrigado a declarar seus rendimentos é importante entender sobre o assunto, afinal, logo você também poderá estar fazendo a sua declaração.

A seguir, você irá ter acesso a tudo o que precisa saber sobre o Imposto de Renda 2020. Confira.

Reúna os documentos necessários

Não há como declarar Imposto de Renda 2020 sem estar com a documentação necessária em mãos.

Por isso é muito importante que você preste atenção e garanta estar com todos os documentos que aqui serão citados em mãos:

Informes de Rendimentos: Precisam informar os valores recebidos no ano de 2019.Comprovantes de despesas que podem ser abatidas: Consultas clínicas, gastos com faculdade, planos de saúde, etc…Comprovante de compras de bens;CPF, CNPJ (caso tenha), Carteira de Identidade e Título de Eleitor.
Toda essa documentação deve ser guardada e mantida com você durante 5 anos. Afinal de contas, esse é o período que a Receita tem para solicitar esses seus documentos.

Programa eCAC Receita Federal

Conhecer o portal virtual eCAC Receita Federal 2020 é de grande valia para os contribuintes resolverem inúmeras questões com a Receita Federal do Brasil.

Uma vez que por meio do portal eCAC uma diversidade de serviços podem ser utilizados de forma rápida, simples e prática pela internet, como por exemplo, a declaração do imposto de renda de pessoa física.

Vale mencionar que desde o ano de 2005 esse portal vem auxiliando uma grande quantidade de contribuintes em todo o território brasileiro a solucionar problemas com a receita.

Diante da relevância do eCAC, o presente artigo apresentará informações sobre agendamento para acesso aos serviços, uma lista com os principais serviços disponibilizados na plataforma assim como o contribuinte pode conseguir o código de acesso.

Carnê Leão

O Carnê Leão corresponde ao modo pelo qual o governo realiza a cobrança de tributos oriundos das fontes que não possuem controle, por exemplo, dos profissionais autônomos.

É importante mencionar que essa cobrança ocorre de forma mensal e seu pagamento é obrigatório.

Portanto, o Carnê Leão 2020 nada mais é que um mecanismo legal para manter esses profissionais sem problemas com a fiscalização da Receita Federal.

Semelhante ao Imposto de Renda, difere-se apenas pelo perfil de profissionais envolvidos.

eguem algumas situações em que o contribuinte deve pagar o carnê Leão:

Recebimentos monetários de contas estrangeiras;Valores monetários recebidos em virtude de trabalho agrícola;Recebimentos oriundos de parcelas de aluguéis de imóveis;Recebimentos vindos de pensões alimentícias.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *