Preparação para o vestibular depois do ensino médio

Dias que antecedem as provas os alunos ficam mais ansiosos e a pressão aumenta, mesmo sabendo que a preparação para o vestibular vem de tempo, e nesses dias pensamento e medos vem a tona , podendo prejudicar toda sua preparação.

Muitas vezes o dia da prova causa um branco muitas vezes pode até causar esquecimento por alguns momentos, conhecido como branco.

Por isso o modo mais fácil é relaxar, preparamos algumas informações que devem ajudar nos dias que antecedem a prova.

Dias próximo a prova do vestibular pode ser tenso para o aluno

Há uma série de dilemas de exames de admissão relacionados à vida que somam a construção de um estado de estresse, de acordo com especialistas.

 O ensino médio brasileiro e parte do ensino fundamental têm o currículo e o conteúdo focados na preparação para o vestibular. Os alunos, portanto, dedicar anos de sua vida escolar para se preparar para o dia do teste, ea importância que atribui ao teste gera uma expectativa que pode levar à ansiedade.

Há também o turbulento momento hormonal e social que o indivíduo passa na adolescência, somado à necessidade de escolher uma profissão e, portanto, as direções de sua vida adulta, em muitos casos, aos 18 anos.

Acrescente a isso o medo de desaprovação eo resultado é um adolescente confuso, inseguro de suas escolhas e, como resultado, possivelmente ansioso não só no exame de admissão, mas também nos meses anteriores.

Como diminuir a pressão e o estressante

No Brasil, o ensino médio já está voltado para a preparação para o vestibular, embora a qualidade da educação ainda seja muito ruim em relação ao nível dos vestibulares.

Os jovens são inseridos neste contexto muito cedo e passam pelo menos três anos de sua vida se preparando para o dia do teste, o que gera uma expectativa muito alta. Eles se sentem pressionados a entregar excelentes notas para passar no Enem será essencial para conquistar uma boa vaga no SISU 2020.

Há inúmeras outras questões delicadas que cercam o aluno neste período de vida. Essas questões contribuem para o surgimento dessa ansiedade que dificulta a realização de seus objetivos.

Somado a isso é o momento hormonal e social conturbado característico da faixa etária da faculdade e a necessidade de escolher uma profissão que ainda é tão jovem.

Como se isso não bastasse, muitos estudantes precisam reconciliar os exames de admissão da faculdade com outras responsabilidades.

Escolher o curso pode não ser tarefa facil

Todo mundo que já se formou sabe que não é fácil. Muitos brincam até depois de começar a faculdade, eles acham mais fácil entrar em uma universidade do que deixá-lo.

Portanto, é muito importante que o aluno se identifique com o curso. Quando você escolhe algo que você realmente gosta, torna-se mais fácil aprender e apreciá-lo durante seus estudos. Você não deve interferir com a sua escolha de grau que pode ser mais difícil ainda, as notas de Corte SISU UFSM 2020 podem ser mais alta por ser um curso muito procurado.

Se você achar que seu filho tem muitas perguntas, oferecer orientação profissional para ajudá-lo, mas nunca impor um curso sobre ele. Afinal, a escolha, é claro, só vai influenciar sua vida, tanto na faculdade e para o resto de sua vida.

Então a decisão deve ser só dele, entende? Não tentar impor uma carreira que você considera prestigioso ou algo que você gostaria de ter feito e falhou.

Apoio da família é fundamental para vestibulando

Não é incomum que, em meio ao estresse do vestibular ou da preparação do ENEM, com simulações, exercícios de cram, aulas de tempo estendido na escola e o autonecessário para lidar com tudo isso, os alunos se esqueçam de cuidar da própria saúde, priorizando estudos sobre o seu bem-estar.

Neste contexto, é essencial que os pais os ajudem oferecendo refeições regulares e nutritivas em casa, ajudando-os a manter uma boa noite de sono, incentivando a atividade física (essencial tanto para o alívio do estresse quanto para a memorização de conteúdo). estudou) e até mesmo promover momentos de relaxamento e relaxamento para que as crianças possam descansar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *